Toronto não é uma cidade barata.
Sim, já digo isso logo de cara para você entender a importância deste desafio de passar um dia inteiro com apenas 20 dólares em Toronto.
E tem mais: a missão não era sobreviver e sim viver um bom dia com $20.
Comecei o dia bem otimista, depois achei que não conseguiria e no final… bem, para saber o final você terá que ver o vídeo acima.
Mas de qualquer forma deixo aqui os highlights desse dia bem interessante:
Tudo começou em Waterfront, meu lugar preferido de Toronto. Tomei café da manhã no Tim Hortons e depois passeei pelo lago.
Vale lembrar que o Tim Hortons é um excelente lugar para fugir do calor no verão e do frio no inverno, além de ter wi-fi gratuito ?
Aproveitei para ver algumas instalações do The Brain Project na rua e também fui à Power Plant. Um museu de arte contemporânea gratuito.
De lá fui para o Bercy Park, uma praça que tem como principal atração um chafariz em homenagem aos cachorros. Imagine que fofo 27 esculturas de várias raças em tamanho natural!
Lá acabei encontrando um show de jazz ao ar livre. Aliás, isso é comum aqui em Toronto no verão.
Aproveitei para sentar um pouco na grama e descansar para o resto do dia.
Para o almoço, escolhi o St. Lawrence Market, o mercado de alimentos mais antigo do Canadá.
Além de ser um ponto turístico, é um lugar onde se encontram bons lugares para comer.
Mas vocês sabem, esse tipo de lugar não costuma ter as opções mais baratas, né?
A minha dica – se você quiser economizar – é ir ao subsolo do mercado, onde você encontrará locais mais baratos para comer.
Comprei um prato de macarrão com frango frito por $ 6 em uma barraquinha chinesa.
Se você não tiver as restrições orçamentárias que eu tinha para esse vídeo, minha dica é ir ao Buster’s Sea Cove, onde você encontra pratos com frutos do mar maravilhosos. Minha recomendação é o po-boy de camarão ?
Depois eu andei até o Allen Gardens, uma estufa pública aqui em Toronto que abriga milhares de espécies de plantas tropicais.
Para falar a verdade, recomendo mais no inverno porque dentro é muito quente. Lembre-se que é uma estufa! hehe. Mas se for sua única oportunidade de ir quando estiver na cidade, não deixe de visita-lo!
Uma área que gosto muito em Toronto é Chinatown.
Passei por lá para ver se encontrava algo baratinho para comer antes de voltar para casa, mas, para falar a verdade, nada me convenceu lá.
Pelo menos já vale pelo passeio!
Minha última parada foi no Graffiti Alley, um beco daqui de Toronto onde o grafite é permitido.
Resultado: paredes super coloridas e muita gente fazendo fotos para o Instagram (tipo eu, hehe)