Meu bife perfeito: com tomilho e molho de mostarda

bife_perfeito bife_mostarda bife_tomilho

Agora que ando comendo menos carne, preciso ser certeira na hora de me dar umas regalias, né? Afinal, se é para gastar meus “pontos” de carne, que seja em grande estilo.

Quando vi essa peça de Sirloin Strip (New York Strip para alguns) não tive dúvidas: preciso honrar essa carne fazendo bife do meu jeito preferido: com tomilho e um bom molho de mostarda para acompanhar.

Aqui vai o meu passo a passo para o bife perfeito:

free-bootcamp

1- Eu não tempero a carne antes de levar à frigideira, um costume que aprendi quando morava na Argentina. Dizem os argentinos que o sal desidrata a carne e a deixa mais dura. Por isso eu só ponho sal e pimenta quando leva a carne ao fogo.

2- Use manteiga em vez de azeite. A manteiga deixa a carne mais macia, além de dourar mais bonito por fora.

3- Quando coloco na frigideira, ponho sal e pimenta do reino apenas de um lado, cubro com ramos de tomilho e deixo no fogo sem mexer. Só viro de lado quando já está quase na hora de servir. (Para preparar essa deixei por 6 minutos.) Então viro a carne, ponho sal e pimenta desse lado e deixo por mais 1 minuto, apenas para dourar.

4- Eu sirvo com o tomilho porque acho mais bonito, mas retiro para comer.

5 – Misturo mostarda de dijon, mel e alho moído desidratado com azeite (não tenho medida certa, vou experimentando até chegar no sabor que quero).

6- Carne com batata não tem erro, né? A minha dica é cortar as batatas em tamanhos maiores, sem retirar a casca, rega-las com azeite de oliva, temperar com sal e pimenta do reino e leva-las ao forno até dourar. Companhia perfeita.

Esta receita apareceu no VLOG de 1 de janeiro:

health-coach

Leave a Reply

Your email address will not be published.