Nada melhor para começar o fim de semana que um bom café, né?
E era isso que fomos procurar no Dineen Coffee Co. no sábado de manhã: um bom começo de fim de semana.
Já havíamos tentado comer lá na semana anterior, mas estava tão cheio que decidimos ir ao Sud Forno, do outro lado da rua. (Veja aqui o post sobre o Sud Forno)
Então acordamos cedo e testamos nossa sorte novamente.
O local nem é tão pequeno, mas é, digamos, aconchegante com sofás e mesinhas de bistrô.
Não estava vazio, mas pelo menos encontramos lugar para sentar e tomar nosso café com calma.
Eu pedi um cappuccino com leite de amêndoas e o Cris um com leite normal. Os dois estavam deliciosos e, surpreendentemente, tomei até o final,
(Há um segredo que guardo: eu não consigo tomar café até o final. Quando começa a esfriar eu não consigo mais tomar, mas também não consigo tomar rápido…. enfim… drama drama drama)
Para comer, eu pedi um croissant recheado com queijo, o que não é muito comum por aqui. Ok, não é tão difícil de encontrar, mas não é o mais comum, entende? Diferente do Brasil, é mais fácil encontrar recheado com algo doce, como chocolate por exemplo.
E o Cris foi no doce: pediu um bem fotogênico, recheado com chocolate e amêndoas (um clássico por aqui).
Para falar a verdade, o tipo de comida que servem lá é mais para aquele lanchinho da tarde que para café da manhã. Pelo menos nos meus padrões de café da manhã, que não costumo incluir doces.
Porém, a sabemos que à tarde fica lotado e é bem difícil conseguir lugar. Então fica o impasse: ir de manhã e comer um café da manhã que não satisfaz tanto ou ir à tarde mas esperar bastante para sentar?
Bom, pelo menos o café é bom em qualquer horário do dia, então se ele for sua prioridade, pode ir quando quiser!