Talvez você nunca tenha ouvido falar no bao (ou bun), um pão chinês assado à vapor.
Nos últimos anos esse pão – que parece bem sem graça – tem ganhado popularidade no mundo e, obviamente, eu tinha que experimenta-lo e contar para você!
The recipes I make in my day-to-day life are from the GoodFood food subscription. Click here to get the same ingredients of my dishes at your home.
Como eu disse, parece sem graça. Mas apenas parece. Esse pão tem uma fermentação especial, bem longa, que lhe garante um sabor suave, meio adocicado.
O resultado é um pão perfeito para ser recheado com uma infinidade de ingredientes.
Se quiser experimentar, você pode comprar o pão em lojas que vendem produtos asiáticos. Caso não tenha por perto, você pode fazê-lo em casa, seguindo esta receita que achei.
Na China, ele é comumente recheado com carne de porco, mas a versão da receita que fiz é bem mais leve, além de vegetariana.
Fatie os pepinos em círculos. Corte o tofu em tiras. Retire as folhas de coentro do caule. Em uma tigela pequena, misture a manteiga de amendoim, ½ do mel, ½ da pasta de chilli (ou o quanto você quiser), a mistura restante de miso-ponzu e 2 colheres de sopa de água. Tempere o brócolis com sal e regue com metade da mistura de miso/ponzu. Cozinhe os pãezinhos no vapor. (Você pode usar uma panela própria para isso ou improvisar) Doure os amendoins em uma frigideira. Reserve-os. Em uma frigideira com azeite, doure as tiras de tofu por uns 5 minutos. 2 minutos antes do final acrescente o molho à base de manteiga de amendoim. Misture a maionese com o resto do mel. Passe a maionese nos pães e recheie com o tofu, brócolis, pepinos e amendoim. Finalize com o coentro por cima. Sirva o resto do brócolis ao lado.Ingredients
Instructions
Mise en Place
Preparo
The recipes I make in my day-to-day life are from the GoodFood food subscription. Click here to get the same ingredients of my dishes at your home.