Eu amo brunch. Sério, eu amo brunch.
O brunch foi a melhor invenção para pessoas como eu que adoram um bom prato de comida a qualquer hora do dia, inclusive de manhã.
Eu nunca entendi por que a gente não pode acordar e comer logo um bom prato de comida. Sempre tive muito problema com café da manhã.
Não sou dessas que adora um doce e nem sou fã de pão com manteiga. Ok, eu gosto de pão com manteiga, mas sempre achei enjoativa a ideia de comer isso todos os dias.
Mas também há outro problema: eu não gosto de ter trabalho de manhã. Vocês sabem que eu adoro fazer um jantar mais elaborado à noite, mas não me peça para ir para a cozinha logo cedo que eu posso até morder!
Então digamos que adoro à ideia de comer um brunch no domingo. Desde que não preparado por mim, hehe.
E domingo passado a gente decidiu experimentar o brunch do Portland Variety, um bistrô super charmoso que já tínhamos visto, mas nunca entrado.
Chegamos cedo e tivemos que esperar começar o serviço, às 10h. Mas foi bom porque depois percebi que vai ficando cheio. O lado negativo é que só podem servir bebidas alcoólicas depois das 11h, então mais uma vez fiquei sem experimentar a Caesar, bebida tradicional dos brunchs canadenses.
Pedimos ovos beneditinos com frutas, outro clássico.
Aliás, não sei do que falar mais, da comida ou do prato. Gente, que pratos lindos! Não só os pratos como as xícaras de café. Tudo perfeito para o Instagram! hehe
Agora falando da comida, não decepcionou, ovo poached com cozimento correto, molho hollandaise saboroso e equilibrado. As frutas foram responsáveis pelo constraste mais cítrico.
O cappuccino que tomei também estava delicioso e, segundo o Cris, o espresso também valeu à pena (algo a ser considerado em um local que não é cafeteria dedicada).
O Portland Variety não pode ser considerado um local barato, mas o preço é justo se levamos em consideração não só a comida, como a apresentação e o ambiente.
Você pode acessar o menu do Portland Variety neste link.
Portland Variety
597 King St W