Ceviche de camarões e vieiras: fácil, bonito e, claro, delicioso

LucianaCouto.comLucianaCouto.comLucianaCouto.comLucianaCouto.comLucianaCouto.comLucianaCouto.com

Tem algumas receitas que acabam virando nossas queridinhas, a gente sempre faz e ainda vai tentando algumas variações. Acho até que já estou ficando especialista em ceviche (apesar de sempre brincar que quero me especializar em churrasco, hehe) porque acabo fazendo um a cada dois meses ou três.

Ontem fiz uma nova variação, ainda mais simples da que normalmente faço, mas utilizando um molusco que nunca tinha utilizado: vieiras.

Eu sempre as namorei, mas nunca havia comprado porque são caras e nos programas de culinária sempre as queimam, né? hehe. Mas aí estávamos no supermercado escolhendo frutos do mar, eu vi essas bolotinhas rosadas e decidi que era hora de encarar meu medo. Ok, fquei com medo e acabei fazendo ceviche porque não precisa leva-las ao fogo, hehe.

free-bootcamp

Mas pelo menos deu para entender um pouco mais sua estrutura e realmente vi o quanto são delicadas. Da próxima vez já dá para arriscar numa firgideirazinha com azeite trufado, o que acha?

Só que desta vez fiquei na minha zona de conforto. Espremi 3 limões sicilianos, juntei com o suco de 1 limão tahiti e reguei as vieras e camarões. Deixei na geladeira por uma hora e depois misturei com pimentões cortados em tiras.

Acenda umas velas, sirva um Pinot Grigio e o sucesso está garantido.

health-coach

Leave a Reply

Your email address will not be published.