Eu carrego muito peso. Minha mochila é praticamente meu escritório, levo tudo o que preciso comigo para trabalhar onde der. Na minha última (de muitas) mudanças, abandonei muitas coisas, desapeguei geral, mas confesso que pensamentos como "preciso comprar isso" me assaltam a todo instante.
E o que dizer do peso mental? Estou o tempo todo pensando mil coisas, tenho milhares de ideias e ficando rica em pensamento diariamente, hehe. Sem falar dos sentimentos ruins que carregamos, que pesa mais que saco de cimento. Aliás,s e fossem sacos de cimento seria bom, a gente poderia construir algo com isso, não é mesmo? Mas não servem para nada.
Como se já não bastasse todo o peso que sempre carregamos ainda tem a novidade do peso digital. Estou sempre no limite de memória do iPhone (milhões e milhões de fotos), do macbook (saio salvando tudo sem dó nem piedade) e até dos cartões de memória. Ah, e o Gmail… alguém já conseguiu chegar no limite do Gmaill? Eu já.
Então decidi fazer um plano de ação em 3 pilares de limpeza: físico, mental e digital.
Limpeza física
Uma vez por semana no próximo mês vou passar um pente fino na casa e jogar fora tudo o que não tiver mais utilidade para mim. Os papéis acumulados na mesa que me aguardem!
Limpeza Mental
Quero todos os dias conseguir meditar por pelo menos 10 minutos. Tentar limpar a mente para começar o dia mais leve. Noto que ultimamente já acordo pensando nas mil e uma coisas que posso fazer naquele dia. Slow down, Luciana!
Limpeza Digital
Vou apagar do iPhone todos os apps que não uso há mais de um mês. Se eu precisar de novo, posso baixar.
Vou apagar todos os álbuns offline do Spotify. Se quiser ouvir, ouço online.
A parte mais difícil: vou fazer backup das fotos (aquelas milhares que nunca mais vou querer ver, quer apostar quanto?) em um HD externo e ZERAR os álbuns do iPhone.
Nossa adorei a ideia. Precisando muito de fazer, principalmente no notebook. Quantas coisas repetidas, sem uso…
Boa sorte no processo!
Beijoks
Nem me fale, como é que a gente acumula tanta coisa?
Beijo!