Sábado passado fomos pela segunda vez ao Early Bird. Aliás, depois de dois anos.
A nossa lembrança de lá era positiva, principalmente sobre o café, que nos pareceu um dos melhores de Toronto.
De fato, o Early Bird está sempre em listas de melhores cafés de Toronto.
Mas desta vez fomos para o café da manhã e não sabíamos o que esperar da comida.
Bom, antes de a comida chegar, nos surpreendeu como o lugar fica cheio.
Quando chegamos até havia várias mesas para escolher, mas em questões de minutos o café ficou lotado e, então entendemos por que eles aplicam algumas regras bem estrictas.
Para começar, você precisa esperar ser sentado, o que não é muito comum em cafés deste tipo por aqui. Nós até achamos que nos serviriam na mesa e acabamos esperando um bom tempo até perceber que, assim como na maioria dos cafés aqui em Toronto, a gente teria que ir no balcão pedir e pagar antes de receber a comida.
Mas o que nos chamou mais a atenção foi a proibição de usar laptop nas mesas.
Ok, a gente sabe que esse comportamento de trabalhar por horas tendo pedido apenas uma xícara de café deve ser o maior inimigo dos cafés, mas há formas “elegantes” de evitar que isso aconteça.
É comum, por exemplo, que os lugares aqui não forneçam tomadas ou diminuam a luz do ambiente para evitar que se fique muito tempo. Ultimamente também temos notado que as cadeiras estão ficando menos confortáveis por aqui, hehe.
Mas falar isso abertamente… foi a primeira vez que vi.
Ah, e também tem uma regra de permanência máxima de uma hora e meia. #deselegante
Ainda bem que a comida compensa e que nossa intenção não era mesmo passar horas por lá.
O Cris pediu um breakfast sandwich ($9.60): tinha ovo e linguiça muito bem temperados.
Eu pedi os breakfast tacos ($11), ou seja, tacos bem parecidos ao que se comem em outros horários do dia, mas com ovo para justifica-los no café-da-manhã, hehe.
Eles também tinham abacate e a famosa salada mexicana pico-de-galo, feita com tomates e coentro. #amei
O café, a gente nem precisa falar muito, o de lá é excelente, notoriamente um dos melhores que se pode tomar em Toronto.
Nós chegamos lá por volta de 10h, mas notamos que uns minutos depois disso começa a ficar muito cheio, então programe-se para ir cedo.
Se for para o café da tarde, você pode se sentar na mesa coletiva, que não requer “ser sentado” pela atendente e tem mais chances de lugar vago.