Milho. O simples milho. Eu acho quase impossível que você nunca tenha comido milho na sua vida. Aliás, agora que penso bem, nunca ouvi ninguém dizer que não gostava.
Seja das festas juninas ou daqueles dias de calor na praia, o milho nos traz lembranças da infância, não é mesmo? Mas e se eu lhe falar que aquele velho milho pode nos trazer novas experiências gastronômicas?
Há uma semana fomos a um festival de churrasco aqui em Toronto (clique aqui para ver) e lá descobri que a forma como os canadenses comem o milho em espiga se difere, pelo menos, em 2 características da nossa: 1) eles assam na churrasqueira enquanto para nós é mais comum cozinha-los em água e 2) eles temperam com tudo o que têm direito! hehe
Talvez eu tenha vivido em uma redoma minha vida toda e você, ao contrário, já tenha se aventurado a temperar o milho mais além de sal e manteiga ou o tenha incluído no seu churrasco de domingo. Mas se temos experiências parecidas com o milho talvez você se apaixone novamente por ele quando eu lhe der algumas dicas para fazê-lo diferente.
No meu Daily Vlog #316 tomei o desafio de assar esse velho conhecido na churrasqueira e tempera-lo com temperos também velhos conhecidos de nós brasileiros. O resultado foi o que nós apelidamos carinhosamente de festival de milho em casa, que você também pode tentar.
A grande vantagem de fazer o milho assado é que ele fica sequinho, sem aquela água quente chata escorrendo.
Aqui deixo minhas sugestões de coberturas para o seu milho (cozido ou assado):
- Pimenta do reino
- Mostarda
- Molho tártaro
- Páprica
- Bacon torradinho
- Pimenta calabresa
- Cream cheese
- Alho
- Sriracha
- Tabasco
- Orégano
E você, o que mais colocaria além do que eu citei? Quero sugestões!