Eu sei que você já abriu sua geladeira e ficou desanimada. Aliás, por muito tempo achei que pratos bonitos eram muito mais uma questão de ingredientes que qualquer coisa.
Mas sabe de uma coisa? Não é bem assim. Basta a gente olhar diferente para aqueles ingredientes que temos sempre e perceber que não precisamos comer igual todos os dias.
Você aceita o meu desafio? Então vamos lá!
Eu duvido que você não tenha a maioria dos ingredientes desta receita na sua geladeira neste momento. E se não tiver, aposto que na esquina você consegue. Logo, não há desculpas para não fazer algo diferente (e bonito!!!) no jantar de hoje.
Você vai precisar
- 400g de carne moída
- 2 pimentões (da cor que você gostar mais)
- 2 tomates sem sementes cortados em cubos ou tiras
- 1 dente de alho (ou mais, se você gostar)
- Sal e pimenta do reino a gosto
- Azeite para dourar o alho
- Molho de pimenta (Eu usei Sracha, um tradicional aqui na América do Norte, mas um Tabasco vai muito bem também! Pode ser o que você gostar mais e na quantidade que gostar)
Como eu fiz
Fiz uma abertura lateral no pimentão e – com cuidado – retirei as sementes e os filamentos internos. Enrolei em papel alumínio e levei ao forno pré-aquecido (230ºC) por uns 15 minutos (verifique de vez enquando até chegar na consistência que vcê gosta mais de comer o pimentão).
Dourei o alho no azeite e acrescentei os tomates picadinhos. Mexi de vez em quando até ele ficar bem molinho (acrescente um poquinho de água de vez em quando para não queimar). Acrescentei a carne e os temperos (sal, pimenta, molho de pimenta) e deixei cozinhando por alguns minutos até perceber que carne estava bem cozida.
Recheei os pimentões assados com a mistura de carne de tomates e servi.
Decoração
Como você pode ver na foto, fiz uns desenhos com o molho Sracha e mostarda de Djon. Você pode fazer isso co molho que quiser, inclusive ketchup e maionese. Aliás, essa é uma super dica para dar um toque diferente no seu prato do dia a dia. Faço isso sempre.
Agora é a sua vez
O que você faz para deixar seus pratos simples mais bonitos?